Museu de Aguarela Roque Gameiro (MARG), Minde
                                                            Líquen surge da expressividade de Constança Ochoa, cantora de Coimbra, que alia voz, poesia e polifonias. Com identidade musical fluida entre pop, eletrónica, jazz e música popular portuguesa, compõe a solo, mas produz com Rui Jorge Lopes, Leonardo Patrício e Luís Pedro Keating. Em 2024, lançou o EP de estreia I, explorando contrastes íntimos e universais. Em 2025, venceu o Festival Termómetro e marcou presença nos festivais NOS Alive e Paredes de Coura.
                                                                                                                        
                                                                                                                        
                                                                                                                        
                                                                                                                        
                                                                                                            A já longa parceria festival materiais diversos x festival BONS SONS renova-se para mais uma edição, dando continuidade ao cruzamento de programações e troca de sensibilidades. Esta colaboração contínua demonstra o compromisso mútuo em promover a cultura nas suas diversas formas e em intersectar e criar pontes entre diferentes áreas artísticas.
Em 2025, acolhemos dois projetos nacionais que emergem de universos profundamente pessoais: Líquen e A SUL exploram, nos seus microcosmos sonoros, temas como a intimidade e a memória, o trágico e o quotidiano. As suas composições, feitas de sonoridades mundanas e polifonias vocais, apresentam-se como antídoto às trevas e ao banal, onde a realidade se confunde com a ficção, remetendo os ouvintes, através da metáfora e da dissonância, para um lugar profundamente humano e empático. Duas artistas multifacetadas, de identidades musicais fluidas, que celebram a nova música portuguesa.