8 de outubro (quarta-feira), 19h
Cine-Teatro São Pedro de Alcanena
Francisca Poças
Bombazine em Agosto
francisca pocas
©TeresaComCerteza

Um bolso roto, uma mão até ao fim.
Fico sempre surpreendido quando alguém me encontra no jogo das escondidas. Neste jogo, não sei se me encontram pelo cheiro a perfume ou a borra de café. A verdade é que fico sempre surpreendido com a consequência do jogo das escondidas, ser encontrado.

Bombazine em Agosto é um objeto de pesquisa artística sobre o ciclo Verdade e/ou Consequência e o exercício de intérprete. Questiona por que curvas, contracurvas, linhas tortas e ângulos podemos desenhar tangentes entre irrealidade e realidade, em forma de romance documental.

espetáculo
*projeto selecionado — programa de apoio à criação regional Fios do Meio
*estreia absoluta
*em residência
*+12
*6€ + IVA, descontos aplicáveis
acessível a pessoas em cadeira de rodas wc acessível
Francisca Poças

Nascida em 1999, em Leiria, estudou Design de Cerâmica e Escultura, juntou-se ao Te-Ato e iniciou formação em Dança Contemporânea e Clássica. Licenciou-se na Escola Superior de Dança e estagiou na Merighy Mercy Kompanie, integrando a Tanz Station, em Wuppertal. Trabalha como profissional independente em Interpretação, Assistência Artística, Produção e Design. Colaborou com Lavrar o Mar em RUMOR, E SE FIZÉSSEMOS TUDO OUTRA VEZ e Bowing, e interpretou em Bisonte: ReStage (Marco da Silva Ferreira) e SoundWalk – Bewegte Orte (Thusnelda Mercy). Enquanto criadora, destaca o vídeo-dança Casa de Barro.

Criação
Francisca Poças
Interpretação e Cocriação
Inês Sales, Miguel Querido
Interpretação e Direção Musical
João Rochinha - usof
Cenografia e Figurino
Sara Leme
Desenho de Luz
Maria Alves
Assistência artística e de produção
Laura Candeias
Apoio dramatúrgico
Lígia Soares
Registo de Fotografia e Vídeo
Teresa Com Certeza
Grafismo de comunicação
Beatriz Costa
Organização
Materiais Diversos e Francisca Poças
Apoio/Coprodução
Materiais Diversos, no âmbito do projeto de apoio à criação Fios do Meio, em parceria com os Municípios de Alcanena, Leiria, Pombal e Tomar; AORCA - Associação de Observação Regeneração e Criação na Atualidade; Tanz Station-Barmer Bahnhof; TE-ATO Grupo Teatro de Leiria; Grupo NOV; Rancho Folclórico Rosas do Lena
Agradecimentos
Jany Kernche, Andreas Kling