11 de outubro (sábado), 21h
Mercado Municipal de Alcanena
Stanley Ollivier
Spine Of Desire: Wounds without tears, out of one skin in diamonds and shit
stanley ollivier web

Spine Of Desire: Wounds without tears, out of one skin in diamonds and shit é uma performance que parte de narrativas individuais e colectivas para criar uma experiência através de elementos sonoros, visuais, espaciais e de dança. O novo trabalho de Stanley Ollivier tem como ponto de partida o poder de construção de comunidades de espaços pertencentes a POC (People of Colour) para reformular abordagens coreográficas familiares. Com os intérpretes Lily Brieu Nguyen e Mamadou Wagué, explora a realidade quotidiana e a mudança social através de uma linguagem dançada que reflecte as inter-relações entre a intimidade, o corpo e a criação de um espaço protegido e seguro.

espetáculo
*estreia nacional
*com o apoio do Institut Français du Portugal e do programa MaisFRANÇA. MaisFRANÇA é o programa da criação contemporânea francesa em Portugal. É apoiado pelo Institut français e os seguintes mecenas: Claude & Sofia Marion Foundation, BNP Paribas e Mexto
*com o apoio da Flanders — State of the Art
*no âmbito da rede europeia Be My Guest
*45'
*+12
*6€ + IVA, descontos aplicáveis
acessível a pessoas em cadeira de rodas wc acessível estacionamento acessível sons muito altos ou intensos
Stanley Ollivier

Stanley Ollivier é artista multidisciplinar franco-caribenho, baseado em Bruxelas, com prática em dança, performance, som e curadoria radiofónica. Formou-se na International Dance Academy of Paris e continuou estudos em Dança Contemporânea no CNSMDP e P.A.R.T.S., onde concluiu o Bacharelato e Mestrado. Criou os espetáculos PARADE (2021), The Mirror Stand (2021), Just a Taste (2024) e Spine Of Desire (2025). Colaborou com artistas internacionais como Lasseindra Lanvin, Soa Ratsifandrihana e Iván Pérez. É membro da Ballroom Scene, DJ, apresentador de rádio e artista residente na Oroko Radio (Gana), Kiosk Radio e Kaaitheater (BE). Cofundador do coletivo ENTWINED.

Conceito, direção artística
Stanley Ollivier
Criação, coreografia, interpretação
Lily Brieu Nguyen, Mamadou Wagué, Stanley Ollivier
Música, design sonoro
Villads Klint com cítaras de Victoria Mingot, saxofone de Jacob Marstrand
Mix Loyanae & Kompa
Stanley Ollivier
Dramaturgia
Audrey Merilus, Marie Umuhoza
Cenografia
Lou Cocody-Valentino
Desenho de figurinos
Godwin Agossah
Preparação vocal
Laryssa Kim
Desenho de luz, direção técnica
Ivan Cascon
Realização vídeo
Valérianne Poidevin
Produção
HIROS
Coprodução
Kaaitheater, workspacebrussels, KAAP, kunstencentrum BUDA, Schouwburg Kortrijk, VIERNULVIER, La Bellone, Arsenic, Be My Guest
Residências
Accueil Studio-La Briqueterie CDCN (FR), TanzHaus Zürich (CH), HAUT Scene (DK), workspacebrussels (BE), STUK Leuven (BE), kunstencentrum BUDA (BE), Kunstenwerkplaats (BE), GC De Kriekelaar (BE)
Com o apoio da
Comunidade Flamenga, Comissão da Comunidade Flamenga
Agradecimentos especiais a
Matias, Maria, Soa, Sékou, Benjamin, Alexandre e Marie D.V.