Pia do Povo, Serra de Santo António
Ponto de encontro: Tasquinha da Feira
                                                            Daniel Tércio, professor na Faculdade de Motricidade Humana (Universidade de Lisboa), e Liliana Coutinho, programadora e investigadora, trabalham nas áreas de Dança, Performance e novas tecnologias. O projeto Linhas de Tensão. Arte, Dança e Ecologia parte da ideia de Timothy Morton de que “toda a arte é ecológica”. O livro reúne nove ensaios sobre natureza, violência, sonho, sabedoria indígena e ser selvagem, concluindo com um posfácio que questiona o futuro da Terra em 2028 e as nossas ações.
                                                                                                                        
                                                                                                            Estudou Filosofia (UL), Artes Plásticas (FBAL) e História da Arte (UNL) e é Doutor em Motricidade Humana-Dança (FMH, 1997). Professor Associado aposentado na Universidade de Lisboa, lecionou História da Dança, Estética, Movimento e Artes Visuais, coordenou o doutoramento em Motricidade Humana (especialidade dança) e integrou o Instituto de Etnomusicologia. Foi cooperante em Timor-Lorosae (2005) e professor visitante em Nice (2012) e Bahia (2023). Autor de obras como Dança e Azulejaria no Teatro do Mundo e Dançar para a República, publica artigos académicos e ficção científica. Coordena TEPe e o arquivo digital BDD Terpsicore, e realiza curadoria em festivais de dança.
Nasceu em Lisboa (1977). É programadora de Debates e Conferências na Culturgest e Investigadora Integrada no IHC-NOVA FCSH/IN2PAST. Faz parte da equipa curatorial das Bienais INDEX/Braga Media Arts (2022, 2024). Foi assistente de direção e curadora no Teatro Maria Matos (2015–2017) e responsável pelo Serviço Educativo do CAM Serralves (2013–2015). Colaborou com CAM, Le Plateau (Paris), Artistas Unidos e Atelier Re.Al, e coeditou Paisagens Imprevistas (2020). Publicou artigos e livros sobre arte e performance e foi professora convidada na FCSH/UNL e Faculdade de Artes e Letras, Universidade da Beira Interior.